Salvador o que fazer na cidade gastando pouco?

Salvador o que fazer na cidade gastando pouco?

Não Por jaime

Pagar pouco em uma boa viagem deixa qualquer um satisfeito, ainda mais quando se trata de um passeio para uma das capitais mais cheias de tradições do país: Salvador.

A cada nova estação, o número de visitantes da capital baiana cresce mais: são pessoas que querem conhecer a culinária local, curtir as suas praias e também visitar suas construções religiosas e históricas que estão de pé há séculos.

Se você quer tudo isso, mas com um orçamento mais modesto, veja o que visitar em Salvador e como fazer o máximo de economia.

 

O que conhecer em Salvador de forma gratuita?

 

Caso seu objetivo seja descobrir o que fazer em Salvador hoje de graça, saiba que há diversas opções para você. A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é um grande destino turístico de graça em Salvador, situada no Pelourinho e com grande influência das religiões africanas.

O Solar Ferrão é mais um espaço antigo que enche os olhos de quem vai à capital baiana. Trata-se de um casarão que funciona como um museu e que está aberto de terça a domingo, com três exposições fixas.

 

Onde ir em Salvador pagando pouco

 

Se você procura o que fazer em Salvador Bahia com preço baixo (e não necessariamente de graça), então é claro que uma visita ao Elevador Lacerda deve ser considerada. A entrada custa apenas R$ 0,25 e a vista enquanto a plataforma de transporte desliza é inesquecível.

Salvador também conta com barzinhos baratos e que proporcionam ótima diversão, especialmente para quem gosta de algo informal, para conhecer gente nova e ouvir música ao vivo.

O DiFoca é um exemplo disso e ele está no bairro Parque Bela Vista, valendo ressaltar que um dos seus principais pratos é o churrasquinho.

Leia também:  Abrir MEI: o que fazer em caso de ser necessária alteração MEI?

O Caranga Bar, no bairro Pituba, é uma opção para quem quer algo barato, mas que se trate de uma refeição mais completa.

 

Quais são os lugares para conhecer em Salvador: para casais

 

O Museu Náutico é uma grande pedida para curtir de forma reservada em Salvador. Além de o seu acervo ser muito interessante, ele funciona em um farol à beira do mar, ou seja, é um lugar com apelo romântico.

Outras opções excelentes para um encontro são “Cinema do Museu” e o “Obá Diversão e Arte”.

 

Salvador o que fazer se você quer fazer compras?

 

Para fazer umas comprinhas em Salvador, mas sem gastar tanto, as feirinhas de artesanato são ótimas pedidas: elas têm bijuteria, roupas e muito mais. Além disso, é claro que o Mercado Modelo também oferece aos turistas bom custo-benefício.

 

Excelentes dicas de viagem Salvador para gastar pouco, divertir-se e fazer uma das melhores viagens da sua vida!

 

Como já se viu, dá para curtir a capital soteropolitana com um orçamento mais controlado: basta pesquisar bastante os pontos turísticos e não se prender apenas aos tradicionais. Além disso, optar por hostels ou pelas hospedagens anunciadas no Hurb também facilita bastante na economia em hospedagens confortáveis e agradáveis.

Leia mais artigos em nosso blog.

No votes yet.
Please wait...