Revenda de cosmeticos, saiba como funciona.

Revenda de cosmeticos, saiba como funciona.

Não Por jaime

Você está querendo começar um negócio de revenda de cosméticos por catálogo e não sabe o que fazer para começar? Este artigo dará a você algumas dicas para vender produtos de beleza por catálogo e alcançar o sucesso fazendo isso.

Etapas para revenda de cosméticos por catálogo

Para fazer revenda de cosmeticos por catálogo, você não precisa ser um especialista em vendas, mas é muito importante conhecer a marca e os produtos que irá vender.

Sempre leve em consideração que uma pessoa que conhece as vantagens e desvantagens do seu negócio é uma pessoa destinada ao sucesso.

Conheça a marca ou distribuidor

Aprenda tudo sobre a marca e leia todas as informações que a empresa lhe enviar. Se a empresa enviar um manual leia, pois provavelmente ele fornecerá detalhes.

O manual deve informar como o sistema de vendas funciona, incluindo benefícios econômicos, métodos de pagamento, lista de preços, como fazer um pedido, remessas, garantia do produto, restrições, trocas e devoluções de produtos, cupom de desconto revenda de cosméticos etc.

Isso também demonstra que um site revenda de cosméticos é confiável.

Faça uma lista de clientes potenciais

Comece com as pessoas da sua família, amigos, conhecidos, lojas e pessoas próximas a você (vizinhos, colegas de trabalho etc.). Lembre-se de que cada um de seus clientes em potencial também possui conhecidos para quem eles podem recomendar você e, dessa maneira, você pode criar sua própria rede de contatos.

Familiarize-se com os catálogos

É necessário que você conheça os catálogos para poder oferecer um serviço melhor, neles você encontra as fotografias dos produtos, além das informações do modelo, cor, material e medidas disponíveis.

Comece explicando aos seus clientes sobre as qualidades dos produtos, do material, do conforto etc. Depois mencione o preço ou do cupom de desconto revenda de cosméticos se houver.

Se você precisar deixar os catálogos com seus clientes, não deixe de buscar dentro de um ou dois dias, para poder finalizar a venda o mais rápido possível e mostrar os catálogos para outros clientes.

Sempre mostre atitude positiva e tenha entusiasmo

Mantenha um rosto sorridente e lembre-se da importância de ser honesto com seus clientes. Evite “empurrar” os produtos, usando frases como: “Gostaria de mostrar os novos batons da última moda” nunca use frases como “Quero vender produtos para você” ou “você não precisa de perfumes?”.

Fale bem sobre o produto

Quando o seu cliente escolher um produto, sempre fale sobre as qualidades dele para a pessoa e não perca a oportunidade de oferecer um produto que complementa a opção dele (como um acessório etc.) Dessa forma, você aumentará as vendas e os lucros.

Não hesite ao falar do preço

Quando você falar de preço e pagamento, faça sem vergonha. É aconselhável pedir o pagamento primeiro para garantir a venda ou apenas entregar o produto quando junto com o pagamento do pedido.

Seja disciplinado

Embora esse modelo de negócios permita que você trabalhe quando e o quanto quiser, é necessário que você estabeleça um horário de trabalho fixo e se comprometa a cumprir, dessa forma você manterá uma renda constante.

 

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.