Como escolher o pedestal para microfone com rosca?

Como escolher o pedestal para microfone com rosca?

Não Por jaime

O microfone é a peça fundamental de profissionais da música, bem como aqueles que trabalham em estúdios audiovisuais. Mas, é preciso adquirir os produtos certos para que toda a estrutura seja montada corretamente. Veja nesse artigo como escolher o pedestal para microfone com rosca!

Como funciona um microfone?

Basicamente, existem dois tipos de microfones mais utilizados: os dinâmicos e os condensadores (capacitivos).

O dinâmico possui uma espécie de membrana que é ligada na bobina. Quando o som entra na membrana, ela se movimenta e acaba movendo também, a bobina – por onde sai o som.

O ímã interno que há no aparelho auxilia na criação de uma corrente induzida. Já o microfone condensador armazena energia, para então funcionar normalmente.

Importância de se ter um bom pedestal para microfone com rosca

Apesar de existirem excelentes microfones no mercado, é de extrema importância ter também um bom pedestal para microfone com rosca, pois são eles que sustentam todo o equipamento.

Existem vários tipos de microfones e seus respectivos pedestais, porém, não são todos iguais. Alguns são mais alongados, outros mais finos ou curtos. O objetivo dos pedestais é o mesmo: sustentar o microfone de forma que ele fique ajustável à pessoa que está utilizando-o naquele momento.

O pedestal para microfone com rosca é um dos modelos mais utilizados, pois é fácil de manusear, adaptar e ser colocado do jeito que a pessoa deseja.

Como utilizar o pedestal para microfone corretamente

Algumas profissões não precisam usar o pedestal girafa suporte para microfone, nem mesmo o pedestal para microfone vector, como por exemplo os repórteres e jornalistas.

Já outras profissões, precisam usar tanto o microfone como o pedestal, como por exemplo: os músicos, cantores, palestrantes, comediantes, professores de faculdade, radialistas e profissionais que criam materiais audiovisuais.

Um cantor necessita de muita firmeza ao manusear o microfone e o pedestal para microfone com rosca, a fim de que a sua apresentação seja um sucesso e o som flua livremente.

Imagine se ele utilizar um pedestal feito de material inferior ou não for compatível com o microfone, simplesmente o profissional não conseguirá se concentrar na apresentação, e precisará parar várias vezes para reajustar o objeto na base.

O mesmo acontece com um palestrante que, enquanto manuseia o microfone em meio a sua palestra, precisa colocá-lo no pedestal girafa suporte para microfone em algum momento, a fim de descansar as mãos.

Independentemente se o microfone é de mesa ou precisa ser colocado em uma haste (pedestal), deve-se escolher muito bem os equipamentos na hora de comprar, a fim de garantir que são as peças corretas.

Os profissionais responsáveis por administrarem esses equipamentos devem ficar de olho na qualidade, marca e durabilidade dos produtos, pois existem muitas peças de baixa qualidade e que não são adequadas para determinadas atividades e funções.

A altura do pedestal e do microfone devem estar compatíveis com quem for utilizá-lo, para que não fique desproporcional e regulado de maneira errada. São os detalhes que fazem toda a diferença.

Acesse nosso blog e leia mais.

 

No votes yet.
Please wait...