shadow

O Que É SEO? Simples e direto ao ponto

O que é SEO? Essa é umas de muitas dúvidas que iniciantes em blogs tem. Com certeza você já se perguntou porque seu site não tem tráfego?

Porque não aparece na lista de site de pesquisa na primeira página? E no final você acaba optando por links patrocinados ( Calma, calma que já explico o quê que é isso!).

O que é SEO

Vamos por partes, SEO significa Search Engine Optimization que são um conjunto de técnicas usadas para posicionar melhor o seu site nos mecanismos de buscas, o uso do SEO é muito importante principalmente para conseguir tráfego organico para o site.

É de extrema importância que você não faça confusão com tráfego orgânico com tráfego patrocinado, pois existe uma grande diferença entre os dois.

O tráfego orgânico você consegue através do uso dos métodos SEO, muitos websites contratam empresas especializadas em SEO para otimizar o seus sites e deixa-los em primeiro lugar nas páginas dos sites de pesquisas.

Porem você deve tomar cuidado para não praticar algumas  técnicas que pode levar os buscadores a punir o seu site por utilizar o SEO de forma irregular. Abaixo listarei algumas dessas técnicas, pois é importante você saber para não perder seu site:

  • Black Hat
  • Gray Hat
  • White Hat

Os sites que tem anúncios pagos aparecem no topo da lista e os que tem o trafego orgânico com mais acesso aparecem logo abaixo, como mostra a figura:

Já o tráfego patrocinado você paga para destacar e obter tráfego no seu site, porém se você para de pagar o seu site para de ter tráfego e ter destaque, geralmente você contrataria o Google adwords ou o Facebook ads que são as principais plataformas de anúncios que existem.

O lado bom do tráfego orgânico é que, uma vez posicionado nos top 10 da pagina do Google você dificilmente vai deixar de ter tráfego, mas é um método muito demorado e exige trabalho duro e muitas estratégias de SEO a serem aplicada.

O tráfego patrocinado você paga pelos anúncios, mas se você não tiver um site estruturado para receber esse tráfego não adianta, pois você não terá os resultados que espera, fora o dinheiro que você está jogando fora.

Além do mais você pode utilizar os Métodos SEO para deixar seu site mais amigável e para passar para o usuário uma boa experiência de navegação.

Resumindo:

Se possível invista em cursos de SEO, realize pesquisas sobre essa técnica caso você queira fazer você mesmo a otimização do seu site. Pelo menos um investimento em um curso você só tem gasto com o valor das aulas e não precisaria pagar para plataformas de anúncios para colocar seus sites no topo.

Além disso você pode adquirir conhecimento de algumas praticas que pode levar o seu site a punição podendo assim evita-las.

Espero que este artigo tenha te ajudado, fique ligado aqui com a gente e inscreva-se no nosso blog! Até Mais

No votes yet.
Please wait...