Encceja 2020 data de inscrição

Encceja 2020 data de inscrição

Não Por jaime

O ideal é sempre estar atento a prazos e datas, principalmente quando o assunto é o Encceja 2020, um dos principais exames brasileiros quando o assunto é certificação de saberes adquiridos no ambiente escolar e extraescolar. Por meio do Encceja 2020 jovens e adultos brasileiros tem a oportunidade de receberem, de acordo com o nível de conhecimento alcançado na prova, a certificação de ensino de nível Fundamental ou Médio, o que amplia as chances do indivíduo de ter uma maior preparação para o mercado de trabalho.

Por isso, cuidar nas datas e prazos para o Encceja 2020 é tão importante, sendo ideal para não perder o período de inscrições que já está prestes a começar, levando em consideração as inscrições feitas do exame no ano passado, sendo realizadas no primeiro semestre do ano e contando com aplicação da prova no segundo semestre do ano. Quer saber mais sobre o Encceja 2020? Vamos lá!

Encceja 2020

A sigla Encceja significa Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, sendo uma prova desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com o Governo Federal e Inep, gratuita e voluntária oferecida a jovens e adultos brasileiros que não tiveram a oportunidade de conclusão do ensino Fundamental ou Médio, aplicada todos os anos. Para participar da prova do Encceja 2020 não há uma idade máxima, tendo apenas uma idade mínima, sendo de 15 anos para receber a certificação do ensino Fundamental e de 18 anos para receber a certificação do ensino Médio, completos até a data da prova.

Data de inscrição no Encceja 2020

A data da inscrição Encceja 2020 ainda não foi divulgada, cabendo ainda a quem pretende se inscrever aguardar até a publicação do calendário oficial do exame que é feita no site oficial do Encceja pelo Inep. No entanto, levando em consideração as edições anteriores do exame, como o Encceja 2019, é possível dizer que as inscrições sempre ocorrem no primeiro semestre do ano, enquanto a aplicação das provas é feita no segundo semestre do ano, sendo, respectivamente e geralmente por volta dos meses de maio e agosto.

Como se inscrever no Encceja 2020

Para se inscrever no Encceja 2020 é bem simples. Basta acessar o site oficial do programa clicando aqui e optar pelo botão “Inscrição 2020”, quando as inscrições estiverem abertas. Em seguida, você será redirecionado para uma página onde deve preencher os formulários necessários sobre  informações suas como estudante a fazer a prova, cuidado na hora de inserir sua localização, pois será onde irá realizar a prova. Tome bastante cuidado com a escolha da instituição que deverá receber o seu certificado se obtiver a pontuação necessária na prova, optando pela mas próxima de você.

Se prepare para o Encceja 2020

Para se preparar para o Encceja 2020 a indicação é que você estude bastante e se prepare treinando com provas anteriores do exame, como a do Encceja 2019. Por exemplo. Para ser aprovado a pontuação mínima necessária deve ser de 100 pontos em cada uma das provas, tendo na Redação a nota mínima de 5 pontos, que é 50% do valor máximo da Redação, não importando se a sua certificação seja para o ensino Fundamental ou Médio, a exigência em pontos é a mesma.

Leia mais artigos em nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.