Extrato de baunilha o que é e onde usar

Extrato de baunilha o que é e onde usar

Não Por jaime

Extrato de baunilha

Dentre os principais ingredientes que aparecem com bastante frequência em variadas receitas, está o extrato de baunilha, sendo aquele ingrediente essencial que dá um toque especial para qualquer que seja a receita doce, coringa na preparação de bolos e deixando a sua receita com um sabor ainda mais incrível.

Mas, você conhece o que de fato se trata o extrato de baunilha, qual o valor que você pode comprar ele no mercado e ainda onde encontrar essa iguaria para incrementar as suas receitas? Se não, está no post certo.

Hoje, iremos trazer todas as informações a respeito do que é o extrato de baunilha, como você pode estar utilizando ele nas suas receitas para deixá-las ainda mais incríveis, onde você pode comprar e qual o preço médio que você irá pagar pelo produto. Quer descobrir? Então, vamos lá!

O que é extrato de baunilha

O extrato de baunilha é um produto extraído da vagem de baunilha, através de um processo conhecido como maceração e percolação dessas vagens, em uma solução de água e etanol. O extrato de baunilha é o ingrediente essencial de muitas sobremesas do acidente, como por exemplo, pães, bolos, brownies, biscoitos, cupcakes, sorvetes, pudins, entre outros.

Muitas pessoas confundem o extrato de baunilha com a essência, sendo que o extrato de baunilha é produzido a partir do produto em sua forma natural, a vanilina em fava, enquanto a essência de baunilha é um produto feito de forma artificial para imitar o sabor do extrato de baunilha.

Dessa forma, caso você possa optar pelo extrato de baunilha ao invés da essência de baunilha, faça isso, uma vez que você está aproveitando ao máximo, desta forma, o sabor natural do produto. Caso possa ainda optar pela fava, que é a forma ainda mais natural do produto, o faça, dando um sabor ainda mais característico a sua receita.

Leia também:  Óleos essenciais veganos existem?

Extrato de baunilha preço

O extrato de baunilha em sua forma pura chega a ser no mercado um preço de R$35,00, em média, para um recipiente com cerca de 25 ml do produto. Você pode ainda produzir seu próprio extrato de baunilha, utilizando para isso a fava de baunilha, que chega a custar cerca de R$20,00, em média, a unidade.

Para fazer seu próprio extrato de baunilha, você precisa de três unidades de fava, 240 ml de vodka e um pote de vidro esterelizado. Corte as favas ao meio no sentido do comprimento, raspe a parte interna da fava até que saque as ssmentes, coloque elas em um pote de vidro junto com a vodka e misture, guardando em local seco e esperando 2 meses para começar a utilização.

Onde comprar extrato de baunilha

Você pode comprar o extrato de baunilha em lojas especializadas de venda de produtos naturais para confeitaria, ou ainda diretamente na internet, com bastante facilidade, fazendo uma pesquisa rápida no Google e conferindo dentre os resultados aquele que traz o melhor preço para você, não esquecendo ainda de conferir a confiabilidade do vendedor.

Gostou? Para mais artigos clique AQUI.

No votes yet.
Please wait...