Dicas Milão: um guia de viagem completo!

Dicas Milão: um guia de viagem completo!

Não Por jaime

Milão um dos destinos turísticos italianos de mais prestígio: todo mundo fica encantado com a belíssima catedral, com todas as suas lojas e as grifes de roupa. É por isso que os voos chegam a essa cidade todos os dias aos montes, vindos de todas as partes. Com certeza, fazer uma visita turística a Milão é uma das melhores formas de conhecer a Itália.

 

Dicas Milão: para visitar em um dia

 

Há muitas coisas para se fazer em um dia e uma das Dicas Milão é visitar a Galeria Vittorio Emanuele II, que tem lojas de diversas marcas e alimentação; na prática, essa galeria é como um shopping, mas muito sofisticado.

Outro lugar que responde muito bem ao “o que fazer em Milão em 1 dia” é a igreja Santa Maria Delle Grazie, que é monumental e muito bem conservada. Projetada por Guiniforte Solari e por Donato Bramante, ela é um lugar encantador até para quem não é religioso.

 

Região da Itália em que fica a cidade de Milão

 

Mesmo sendo uma parte muito famosa do país, nem todo mundo sabe onde fica Milão. Esta cidade simplesmente maravilhosa encontra-se na Lombardia, ou seja, na parte norte. Vale dizer que a própria área de Lombardia também é muito bem avaliada pelos italianos e pelos estrangeiros por causa das belezas e da cultura.

 

Pontos turísticos de Milão

 

O Castelo Sforzesco é uma das melhores partes de Milão, com uma fonte magnífica na sua parte de fora. Os turistas podem ir até o Castelo Sforzesco todos os dias a partir das 7h e ele fica na Piazza Castello, 20121.

Indo a Milão, os visitantes também não podem deixar de passar pelpo Parque Sempione, que tem uma quantidade bem grande de árvores; nos dias milaneses mais ensolarados, esse parque é um ótimo cenário para fotos, prática esportiva e meditação. Ele está na Piazza Sempione, 20154. Demais pontos turísticos de Milão podem ser facilmente informados por qualquer agente de viagem.

O estilo arquitetônico da Catedral de Milão, o gótico, é uma grande razão para passar por esse ponto turístico específico.

 

Distância de Milão para Veneza

 

A possibilidade de conhecer o máximo de cidades em uma única viagem é tentadora e a distância de Milão para Veneza é de apenas 269 km, que podem ser percorridos em pouco mais de 3h, de trem.

 

Distância de Roma para Milão

 

A distância que separa esses dois lugares encantadores é de 573 km, que pode ser percorrida também em 3h, de trem.

 

Onde se hospedar em Milão

 

Um hotel bem localizado em Milão é tudo o que muitos turistas desejam e várias opções podem ser achadas nos sites especializados, como Trivago e Airbnb. Uma das opções mais escolhidas é o Loreto Elite Milano; seu preço mínimo de diária é R$ 138,00.

 

Parque próximo ao Castelo Sforzesco em Milão

 

Há diversos parques próximos a esse castelo e que vão enriquecer ainda mais a viagem de todos; alguns são o parque El Carro e o próprio Parque Sempione, já citado aqui.

Para mais artigos como esse clique aqui!

No votes yet.
Please wait...