Descupinização zona norte – Tipos de cupim

Descupinização zona norte – Tipos de cupim

Não Por jaime

Entre os inúmeros insetos, roedores e outras pragas que existem, os cupins parecem para ser o mais perigoso. Eles são uma daquelas pragas que podem arruinar estrutura de uma casa em pouco tempo.

Tipos de cupim

O pior é que eles nem são notados no inicio, por isso uma descupinização na zona norte pode ajudar a tratar de diferentes espécies de cupins.

Cupim subterrâneo

Os cupins subterrâneos vivem no chão e constroem um dos maiores ninhos dessa espécie de praga. Eles se fixam através de árvores e madeiras estruturais nas casas e edifícios.

Esses cupins são considerados uma das espécies mais destrutivas. Eles destroem florestas e casas rapidamente.

Cupim de madeira molhada

Eles pertencem às famílias Kalotermitidae e Hodotermitidae. Essas espécies são encontradas principalmente em locais com alto teor de umidade.

Esses cupins raramente são encontrados em residências, exceto se em algum ambiente a casa tem grande teor de umidade, como vazamentos ou madeiras expostas a chuva, por exemplo.

Eles também não precisam de contato com o solo e são encontrados principalmente em florestas úmidas.

Cupim de madeira seca

Eles pertencem à família Kalotermitidae e são tipicamente encontrados em pisos de madeira e outros elementos que contenham madeira. Eles não precisam de contato com o solo. Essas espécies são responsáveis ​​por danos às casas.

Cupins de madeira seca causam danos a uma velocidade mais lenta em comparação com cupins subterrâneos. Portanto, acredita-se que os cupins subterrâneos causam mais danos em comparação com outros cupins.

Independente, da espécie o que se sabe é que para eliminá-los existem diferentes métodos de tratamento e a Descupinização zona norte é a solução.

Sinais de cupins

Como você sabe se sua casa foi atacada por cupins? Se você tem madeira na sua casa, você precisa ser proativo para impedir que qualquer peça seja danificada por cupim. Alguns sinais que ajudarão você a perceber a presença desse mal são:

Danos na madeira são geralmente encontrados atrás e sob superfícies como pisos e paredes

Asas descartadas perto de janelas, portas ou outros pontos de acesso a casa.

Tubos de lama podem ser encontrados perto de árvores ou galpões ou onde o chão conecta sua casa.

As madeiras não são ocas até serem comidas por dentro. Você precisa empurrar a madeira com uma chave de fenda e testar a resistência. Se a madeira cair facilmente, é um sinal de problema com cupins.

Bolas de fezes marrons. Os excrementos de cupins podem ser grânulos marrom-escuros ou cor de madeira. Esses excrementos são encontrados perto da madeira enfraquecida, o que indica uma infestação de cupins.

Para a maioria das casas que tem piso de madeira e é essencial examinar o piso ou outras estruturas de madeira, pelo menos, uma vez por semana.

Para saber, se os cupins estão destruindo algo no quintal ou plantação observe se há madeiras enfraquecidas com danos estruturais.

Sempre fique de olho nas superfícies de madeira. Em caso de dúvida, peça a ajuda do especialista em descupinização na zona norte, pois são profissionais que têm as ferramentas certas para testar os danos dos cupins.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.