Como Administrar Bem Seu Dinheiro

Como Administrar Bem Seu Dinheiro

Não Por jaime

Saber administrar bem seu dinheiro é algo que todos devemos aprender para não sermos engolidos pela própria sociedade.

Como Administrar Bem Seu Dinheiro

Por isso é importante saber conduzi-lo e educação financeira infelizmente não se aprende na escola. Ao contrário, nos dias atuais as crianças vêm sendo direcionadas a um desejo impulsivo de querer gastar cada vez mais e querer sempre tudo independente de quanto isso venha custar a seus pais.

Cruel dizer isso, mas esta é a sociedade que está sendo construída e a péssima administração do dinheiro está trazendo cada vez mais consequências gravíssimas para famílias do mundo inteiro.

Pior: as pessoas não se culpam por isso e sim acusam o dinheiro como o grande VILÃO.

Não entendem que para uma boa administração financeira é necessário mudança de hábitos e principalmente a mudança na mente.

Grandes problemas podem e com certeza são evitados quando se sabe administrar seu dinheiro e pequenas mudanças de hábitos ruins pode lhe trazer inúmeras recompensas.

O dinheiro quando bem administrado passa a trazer tranquilidade e não angústia.

Então é extremamente importante que você saiba não só como ganhar dinheiro, mas como economizar e onde aplicar.

Para isso, aprender a economizar é passar a ter mais controle sobre si mesmo.

Gastar dinheiro é muito bom, mas também não é nada fácil ganhar e juntar dinheiro para conseguir obter algo que deseja.

Pior ainda é viver num mundo capitalista, cheio de tentações, mas devemos nos controlar para que não sejamos tentados a gastar nosso dinheiro em vão.

Separe seu orçamento assim:

Dica 1:

Utilize uma média de 10% do que ganha com lazer, ou seja, pra uma família com renda mensal de R$2.000,00, pode gastar R$200,00 como quiser e não será prejudicado. Lembrando que é legal priorizar os fins de semana para isso.

Dica 2:

Ande com pouco dinheiro ou quando puder ande sem ele. Isso ajuda no autocontrole. Se você tem o dinheiro na carteira, vai querer gastar, se não tem você é obrigado a economizar e se tem pouco dinheiro em mãos não vai comprar aquilo que não precisa.

Dica 3:

O grande vilão de suas finanças pode estar no seu cartão de crédito. CUIDADO COM ELES.

Pior. As lojas estão facilitando cada vez mais o parcelamento de suas compras e isso faz dar aquela coceira nos dedos para torrar todo seu cartão não dá?

Aí você faz o estrago, compromete boa parte de sua renda por meses e aquilo que é realmente importante, acaba sendo deixado de lado por falta de dinheiro.

Então utilize seu cartão somente quando FOR NECESSÁRIO MESMO!!!

Bom, essas foram as dicas de hoje e espero que tenham gostado.

Gostou desse artigo?

Deixe aqui seu comentário, compartilhe em suas redes sociais e mostre aos amigos. Quando falamos de educação financeira, acredito que  muitas pessoas acabam se identificando, pois a grande maioria da população sofre com descontrole de dinheiro.

Então vamos mudar isso já!

No votes yet.
Please wait...