Comercio Eletrônico e suas vantagens

Comercio Eletrônico e suas vantagens

Não Por jaime

Á primeira coisa a observar, antes de se comprar algum produto em um comercio eletrônico é procurar saber se o mesmo está em boas condições.

Comercio Eletrônico e suas Dicas De Segurança

Solicitar o contato do vendedor, email, telefone, endereço, todos os meios possíveis de comunicação, para depois não vir a ser fraudado. Pensando nisso vão algumas dicas e vantagens do comércio eletrônico:

Quais são os tipos de comércios eletrônicos?

Eles são formados em varias modalidades mais em todas elas são online, por exemplo, um site de e-commerce mais conhecido como lojas virtuais, sites de compra coletiva e sites que tem muitos vendedores que vendem produtos usados.

Essa ultima opção citada acima é uma plataforma muito usada hoje em dia porque lá você pode vender de tudo, pode se vender e também pode se comprar, algo que talvez não tenha mais valor para você, comprou um novo, ou que não sirva mais, é possível vender estes produtos usados ou semi novos no site de comercio eletronico, um exemplo é uma mãe que tem o seu bebe, ela faz todo enxoval dele mesmo antes dele nascer, mais ele vai crescer muito mais muito rápido e não servirão mais, todas aquelas coisas carrinho, berço, roupinhas, banheiras ou até mesmo brinquedos poderão ser vendidos facilmente no site de comercio eletrônico, para outras mamães que tenha o filho pequeno, aí que entra a questão de um valor muito importante em relação à natureza e ecologia ambiental que é a reutilização dos produtos.

Exemplo de comércios eletrônicos

Mercado livre, Bom negocio.com, Olx.

Em outra modalidade se encaixa as lojas virtuais, por exemplo, o site das Americanas, Ponto frio, Submarino, Casas Bahia e outras infinidades.

Depois em outra modalidade se encaixa os sites de compra coletiva, por exemplo, Groupon, Peixe urbano, Abobora verde, e outros.

Problemas de fraude: hoje é muito comum esse problema acontecer, de, por exemplo, você comprar seu produto de um site de e-commerce mais conhecido como lojinha virtual, e o produto não chegar à sua casa e a empresa demorar responder seus emails ou sumir do mapa.

Segue abaixo as dicas sobre como evitar e se precaver contra está possibilidade.

  • Antes de comprar em algum site, deve se observar a forma de pagamento, o cartão de credito geralmente acostuma cancelar a compra se for solicitado pelo usuário em prazo curto, se você ligar para a prestadora do cartão de credito e alegar que comprou e não recebeu o produto eles vão cancelar a compra automaticamente e ficará tudo certo.
  • Mercado pago: É a melhor opção que indico e recomendo, pois uso já há algum tempo e é essencial para estes tipos de casos, é simples o processo, entre no site do mercado pago, cadastre se, imprima o boleto com o valor que quer depositar, vai a casas lotéricas e deposite após 48 horas este valor estará disponível em sua conta do mercado pago, entre com sua senha e usuário para ver, procure um site de sua preferência que tenha o produto desejado, a maioria aceita o mercado pago e ao escolher a forma de pagamentos entre inúmeras opções como cartão de credito, debito, e boleto bancário, escolha o mercado pago, faça o pagamento login com sua senha e será debitado de sua conta mercado pago, se o fornecedor não entregar o seu produto você entra em contato com o marcado pago por telefone ou email deles e solicite o rebolso, eles devolverá o seu dinheiro rápido e pratico.
  • Observe se o site que está comprando tem CNPJ, precisa ter, além disse telefone, endereço, CEP, fiquem atentos antes de comprar.
No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.