Cilindro Hp  – O que é isso?

Cilindro Hp – O que é isso?

Não Por jaime

A HP é uma das principais marcas de equipamentos de informática que existe no mercado. E um de seus melhores equipamentos é o cilindro HP para impressoras.

O que cilindro de impressora?

O cilindro de impressora é o componente que faz a passagem da tinta sólida do toner para o papel. assim, ele precisa ser de boa qualidade, como o cilindro de imagem hp cp1025, e estar sempre em boas condições para que haja uma boa impressão.

Dentro de uma grande marca como a HP, são desenvolvidos cilindros de tamanhos diferentes e específicos, identificados por um conjunto de letras e números. Por isso, é necessário prestar atenção e verificar se o modelo vai se encaixar da forma adequada.

Alguns modelos de cilindro hp são:

cilindro hp 19a;

cilindro hp 85a;

cilindro hp 1025; 

cilindro hp cp1025;

cilindro hp ce314a;

cilindro hp p1005;

cilindro hp 26a.

Como o cilindro de impressora funciona?

Na hora de fazer a impressão, o cilindro recebe uma carga negativa com o fio de corona ou por meio do rolo de carga. As áreas do cilindro que receberão a tinta são carregadas positivamente. Dessa forma, acontece a formação de uma imagem eletrostática.

Depois, o toner é agitado e vai até o rolo revelador para ser nivelado, garantindo uma boa impressão. O laser realiza o carregamento positivo das áreas que receberão a tinta, com cada paleta de cores para maior nitidez.

Por fim, a tinta em pó vai para o papel.

Escolha do papel

Apesar dos cilindros da HP serem os melhores, utilizar um bom papel também influencia na qualidade final da impressão e na durabilidade do equipamento. Se o papel não possui uma boa espessura, ele pode ficar preso e ter que ser retirado com cuidado, causando gasto extra.

Troca de cilindro

O cilindro da impressora vai se desgastando com o tempo e terá quer trocado uma hora. Um bom cilindro pode realizar bem de 15.000 e 20.000 impressões sem desgastar, conforme o modelo e a frequência de uso. A maior parte das impressoras informa quando o cilindro precisa ser trocado, porém é sempre bom ficar de olho e gerenciar a impressão e evitar o consumo em excesso.

Na hora de fazer a troca, é necessário desligar o equipamento para tirar a unidade de cilindro e o cartucho de toner. Na hora de colocar o novo cilindro, é importante deixá-lo exposto à luz o menor tempo possível. Assim, a troca deve ser rápida, com o conjunto sendo colocado e a máquina ligada.

Em todos os modelos, o processo de troca é parecido, mas pode haver algumas variações.

Limpeza

Durante o uso, algumas partículas de tinta podem ficar no cilindro da impressora e irem se acumulando, prejudicando a impressão. Por isso, é necessário limpar o cilindro regularmente e sempre aparecerem manchas na impressão.

Obs.: O fio corona e o fotocondutor também devem ser limpos cuidadosamente.

Cilindros HP

Os cilindros HP apresentam alta qualidade e são uma ótima escolha na hora da impressão.

Leia mais em nosso blog.

No votes yet.
Please wait...